domingo, 23 de novembro de 2014

Culto do Bebe

No dia 16 de novembro de 2014 , realizamos o CULTO DO BEBE , a SAF homenageou os bebês que nasceram no ano de 2014. 
O pastor Josiel Matos ministrou um a Palavra e tivemos apresentação espécial do Conjunto Vida Nova.

venham fotos do evento:












Conjunto vida nova






















Video Milagre da Vida com Cristina Mel
                                      

   Apresentando as Crianças
O coração do seu filho é algo precioso, é a sede das emoções. O coração é conhecido como a fonte de toda ação, pensamento ou palavra. "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 3.23). O que escrever no coração do/a filho/a amado/a. Os pais necessitam de sabedoria para escreverem no coração dos/as filhos/as, palavras a serem escritas com a vida, com o exemplo, com amor e que ficarão gravadas no coração dos/as filhos/as.
Convidar os pais a trazerem as crianças ao para o púbito e apresentarem ao Senhor, aquilo que desejam para a vida dos seus filhos/as.

Por que fazer um Culto do Bebê?
Porque como diz a Palavra do Senhor em Salmos 127.1 "Os filhos são um presente do Senhor; uma grande recompensa dada por Ele." Devemos dar honra à Deus pela vida e vinda das nossas bençãos. Pela saúde, pela grandeza dos cuidados que Deus dispensa sobre os nossos pequeninos.

Fé - Quando Deus enriquece o lar, trazendo-lhe um bebê, muitas bençãos e responsabilidades chegam também. As crianças são vidas que vão desabrochando como a flor, que nasce com todo vigor na força do orvalho da manhã, prontas a receber de seus pais todas as orientacões para vida. 
Atente aos país para o que Deus recomendou ao seu povo; "Ponde pois estas minhas palavras ao vosso coração... E ensinálas-eis a vossos filhos, falando delas..."(Deut. 11:18,19) É importante que desde os primeiros dias a fé no Deus verdadeiro seja cultivada, muitos lares têm perdido as bençãos do culto doméstico, com resultados muito tristes para as próprias famílias. É necessário que desde pequena a criança aprenda a seguir o caminho que Deus lhe traçou. Pais não deixem que esta flor se murche, sem que seja cultivada por vocês.
MEIGUICE -  A vida da criança deve ser permeada de sua meiguice, revelada nas simples e ainda confusas palavras que pronuncia. Atente bem, país para as sábias palavras de Salomão: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira".(Prov.15-1) Jamais grite com seu filho.

Alegria- Em geral a criança é portadora desta qualidade contagiante, e vocês País, devem contribuir para que seu filho deixe sua alegria ser vista de modo que outros possam compartilhar dela. "O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espirito se abate"(Prov.15-13) .
Lembre-se de não transmitir ao seu filho as pesadas preocupações do seu dia-a-dia. Conforte-se nas palavras de Jesus; "No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"(João.16-33)


Sabedoria - O  ser humano é a única criação de Deus provida de inteligência. É através de sua inteligência que a criança buscará a sabedoria. Desde cedo guie seu filho para as coisa sabias. A palavra de Deus promete: "Se alguém tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente" Tiago 1.5. Use pois de sabedoria para orientar o seu filho em sua vida.

Paciência -  Oh, como os País necessitam desenvolver esta qualidade. Na verdade nem sempre é fácil, em determinadas situações manter-se paciente. Mas a paciência gera a mansidão, e muitas vezes, com paciência as situações difíceis tornam-se muito mais fáceis de serem resolvidas. País , sejam paciente com sua querida criança.

Compreensão- A criança esta em sua fase de desenvolvimento físico, emocional e mental... e, por certo, passa por várias reações, por várias fases, como as da imaginação, quando muitas vezes diz coisas que não são verdade mas, que para sua cabecinha imaginativa são verdade...
O bebê ainda não sabe falar e muitas vezes revela-se pelo choro. Tudo isso precisa ser entendido com muita compreensão pelos pais, e principalmente pela mamãe, a pessoa que mais tempo passa junto do se filhinho.


Dirigente: Assim como as flores juntas em um vaso são uma beleza sem igual, as qualidades aqui representadas, cultivadas nas vidas dos país e desenvolvidas na vida de seu filho, farão de ambos vidas úteis á Deus.
Obs: No final presentear aos país com o vaso de flores.

Extraido da revista:Visão Missionária