sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Não julgue pela aparência

Julgamento Por Aparência

Em alguns momentos em nossas vidas costumamos julgar as pessoas pelo que elas aparentam ser.
Às vezes as conhecemos e outras vezes não e ainda assim logo tratamos de criar um pensamento em relação a uma pessoa pelo que ela aparenta ser.
Não cogitamos a possibilidade de a pessoa estar passando por um dia difícil ou por ela ter sentimentos obscuros do qual todos nós seres humanos temos dentro dos nossos corações e do qual precisamos saber conviver e tentar superar essa situação doando um pouco de nós mesmos e daquilo que temos de bom dentro de nós.

Seria tão bom que sempre que passássemos por essa situação pudéssemos tentar conversar com o outro. Tentar conhecê-lo melhor e saber sobre seus pensamentos, sentimentos, sonhos, defeitos e tudo aquilo que lhe aflige o coração e fazer com que essa pessoa se possa talvez se sentir mais humana e se sentir bem por ter um apoio, uma palavra amiga.

Por agir assim tão imaturamente, às vezes deixamos pessoas maravilhosas passarem em nossas vidas sem ao menos tentar conhecê-las, e sendo assim, algumas vezes perdemos grandes amigos, grandes lições que a vida nos enviou. Tudo isso por nosso egoísmo, preconceito, medo,reputação, entre tantos outros sentimentos que nos impedem de se tornar pessoas melhores.

Que possamos aproveitar mais as pessoas. Aproveitar tudo de bom que elas podem nos oferecer. Sempre há algo de bom, nós que precisamos fazer essa busca. Pessoas que fazem parte das nossas vidas são anjos enviados para nos mostrar o caminho da felicidade, cabe a nós analisar esses fatos e transformar o nosso trajeto para a melhor direção possível.