sábado, 23 de maio de 2015

Igreja Presbiteriana de Itapema - 16 de Maio - Dia do Gari



Você sabe quem são os responsáveis por deixar todas as ruas da nossa cidade limpinhas e sem nenhuma sujeira?
São os Garis! No dia 16 de maio comemoramos o dia deles!
O gari é encarregado de recolher os lixos, limpar e varrer todas as ruas das cidades, parques e praças.
Por isso nesse dia  devemos mandar um grande abraço a todos esses incríveis profissionais, e também fazer nossa parte, jogando sempre o lixo no lixo.
Além de estarmos contribuindo com o trabalho dos garis, nós também estaremos preservando os lugares que nós mesmos utilizamos.
Você sabia que a profissão de Gari surgiu no Rio de Janeiro? Tudo aconteceu quando um empresário chamado Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade.
Desde então os garis trabalham duro todos os dias com muito empenho para deixar nossa cidade limpa e bonita.
Você pode fazer sua parte também, separando o lixo na sua casa, papéis, vidros, metais e plásticos, cada qual em seu devido saco de lixo. Isso é chamado de coleta seletiva. Além de facilitar o trabalho dos coletores, você também estará preservando o meio ambiente. Não é ótimo? Se cada um fizer a sua parte, teremos lugares mais limpos e bonitos, e facilitaremos o trabalho destes profissionais tão importantes para a nossa cidade!

Embora, o dia do Gari seja o dia 16 de Maio, hoje (23.05) 75 dentre os trabalhadores que cuidam diariamente da limpeza da cidade de Itapema, começaram o dia de uma forma diferente - com um delicioso café da manhã oferecido pela SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina, da Igreja Presbiteriana de Itapema.

Abaixo fotos do Evento :