domingo, 28 de fevereiro de 2016

EM QUE CREMOS?


Deus não apenas criou todas as coisas, mas também "sustenta todas as coisas pela Sua Palavra de poder" (Hebreus 1:3). Como Paulo explica acerca de Cristo: "Ele é antes de todas as coisas, Nele tudo subsiste" (Colossenses 1:17). 
Mas o que isso significa? Algumas coisas:
1. Cada evento da história desde a Criação até a Consumação está sob o completo controle de Deus. 
Literalmente, ele domina as cósmicas constelações e galáxias, ao mesmo tempo que controla as folhas que caem da árvore ao lado da sua casa. 
2. Ele já decretou o "fim" de todas as coisas e não há ação humana que mude esse eterno decreto.
Entretanto ele não nos fez robôs, mas nos dotou de vontade pela qual seremos cobrados, pois nada fazemos que não possamos dar contas das nossas ações. Dessa forma, devemos executar os "meios" pela obediência, em lugar de querer o papel de Deus e nos preocupar demasiadamente com os fins que pertencem a Ele somente. 
3. Ele não apenas governa a história do Universo, mas governa, pela Sua providência a história da sua própria vida. 
Sendo assim, a maior loucura que você pode fazer é rejeitar esse Deus, mas entender que seu amor maravilhoso o convida sinceramente para entender a história de Jesus como sendo o marco divisório da sua vida, como foi para a própria história do mundo. 
4. "As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja" (Jesus em Mateus 16:18)
Ainda que "príncipes conspirem contra o Senhor" (Davi no Salmo 2:1) e contra a Igreja verdadeira de Deus, ela está segura que estará de pé até que Jesus retorne. Nações se levantam e impérios caem, mas os que confiam no Senhor serão guardados pois "a Palavra do Senhor permanece para sempre" (Jesus em Mateus 24:35).
- See more at: http://www.ipb.org.br/informativo/em-que-cremos-5-na-providencia-e-controle-de-deus-3974#sthash.NgMl0rJR.dpuf