terça-feira, 8 de março de 2016

A Mais Linda Melodia


Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo”. (Gálatas 6:14)

      Você tem alguma melodia em especial? Alguma que traga boas lembranças, ânime quando estás desanimado; coragem quando se sentes só e fraco? Alguma melodia que, por trazer certos fatos à mente e coração, põe-te um sorriso nos lábios? Para mim, uma das mais lindas poesias é a que cantamos de nossos hinários, saiu da pena de O.J. Smith. Ela fala da Paz e da Alegria que nosso Senhor e Cristo provê aos Seus. Diz-nos: “Mais do que milhares é Cristo o meu bom Mestre, ele é a luz do mundo, a estrela da manhã!” [...] “Cristo libertou-me dos males do pecado” [...] “Dou toda glória a Ele, meu Mestre e bom Senhor”. É isso! É nisso que devemos nos regozijar... em Cristo, e na sua Cruz! É o que ele fez nela que traz-nos motivos de regozijo.
      Alegramo-nos! Não num pedaço de madeira, como relíquia, como se em si mesmo tivesse algum valor. Não! Mas alegramo-nos no fato: Cristo morreu pelos pecadores na cruz. Ele é nosso Salvador, alegria, deleite, nossa paz. A Ele, nosso amor e vida.

      Estamos no segundo mês em Portugal. Este fim de noite, em especial, detemo-nos para partilhar com você, estimado irmão, parceiro nesta obra, alguns motivos de gratidão e oração.

Motivos de Gratidão

1 - Pelo planejamento do encontro que faremos com a finalidade de propagar a fé em Cristo, por ocasião do feriado de Páscoa, se dará o dia inteiro em 25 de Março, em Benfica, na cidade de Lisboa.

2 - Pelo recebimento de novos membros. Esta igreja de Carnaxide é formada por 10 vidas. Fevereiro foi festivo devido ao recebimento de uma vida por Profissão de Fé e Batismo, nosso irmão Diógenes, nascido em Angola; e nossas irmãs Irene, brasileira, e Filomena, aqui de Portugal. Louve ao Senhor por estes frutos. Há júbilo no céu por um pecador se arrepende. Há muito júbilo aqui, visto ser um campo tão árido, mas Deus tem os seus a chamar, há Seu tempo.

3 - Pela visita de nosso irmão da Base Europa, Rev Carlos Del Pino, aqui em casa, nos dando as boas vindas ao campo.

4 - Pelo encontro de toda equipe de missionários da APMT em Portugal, realizado em Lisboa.

5 - Por nossa saúde que se afetou, especialmente em virtude da mudança climática, mas nos temos recuperado.

Motivos de oração

1 - Pelo culto em Telheiras, onde pregarei em gratidão por mais um ano de existência do trabalho realizado ali.

2 - Pelos preparativos de comemoração dos 30 anos do trabalho em Carnaxide. Será um mês de muitas oportunidades para o anúncio da fé, convívio, e de gratidão ao Senhor por tudo quanto ele tem nos feito até aqui.

3 - Ore pela conversão do José. Ele tem acompanhado os trabalhos e ouvido com atenção a exposição da Palavra. Tem sido uma pessoa muito amigável.

4 - Por nossa integração à equipe de missionários, adaptação ao clima, costumes e cultura portuguesa.

5 - Vivemos numa pequena moradia por um tempo de transição. Ore para que nos próximos meses possamos definir o lugar para nos estabelecer.

6 - Ore pela família da Rosa, João, e seus filhos: Jenny, David e Diogo. Uma família portuguesa da qual temos nos aproximado.

7 - Pela vida das pessoas que têm visitado o trabalho em Carnaxide. Em especial, o Paulo, que está a visitar-nos há duas semanas; pelo Mário, nosso irmão vindo do Brasil, para que o Senhor conduza todo seu processo de permanência aqui. Pela Idalina, 88 anos, e Judite, 90 anos, que pela primeira vez estiveram conosco para ouvir a Palavra do Senhor.

8 - Pela Ivone. Já conseguimos marcar uma visita no SEF, uma instituição que trata da documentação de permanência dos estrangeiros aqui.  Que tudo corra bem.

9 - Ore pelo desenvolvimento do trabalho junto à casa de idosos em Carnaxide. Ocasião de convívio, apoio e testemunho do amor do Senhor. É uma porta que se abriu. Que o Senhor seja conhecido daqueles idosos e funcionários.

10 - Ore pela oportunidade aberta de apoio aos refugiados sírios.

11 - Ore pela vida de nossa vizinha, Filomena Maria. Tivemos algumas oportunidades de contato. Que tenhamos sabedoria para lhe partilhar do evangelho da graça.

12 - Ore pelo planejamento e visita que em breve faremos há algumas aldeias e vilas. Nosso anseio e oração é que o Senhor levante seu povo nesta terra. Oramos!

Curiosidade:

Quando atendemos um telefonema no Brasil, via-de-regra, falamos: “Alô!”. Em Portugal se diz: “Estou!”- ou sua abreviação: “Tô”!


Rev José Roberto da Silva e Ivone Rocha dos Santos Silva

Anexo: Fotos: do Batismo em Carnaxide, trabalho em Telheiras, Benfica e Campo de Ourique.