segunda-feira, 23 de maio de 2016

Neurocirurgião fala sobre efeitos da oração e comprova benefícios: "A fé a ciência estão dialogando"



Que a oração tem efeitos sobrenaturais e surpreendentes já não é mais segredo para quem caminha com fé. Porém um vídeo no qual o neurologista apresenta recentes descobertas científicas sobre os efeitos da oração ganhou efeito viral nos últimos dias, compartilhado nas mídias sociais.
No vídeo que tem que já soma dezenas de milhares de visualizações nos mais diversos perfis do Facebook, o neurocirurgião Fernando Gomes fala durante sua participação no programa 'Encontro' - apresentado por Fátima Bernardes - sobre estudos que comprovaram o efeito positivo da oração e da fé na vida das pessoas.
"A fé a ciência estão conversando. Está diferente. Trabalhos neurocientíficos mostrando como trabalha o cérebro durante a oração já mostraram que algumas áreas como o lobo frontal, que está relacionado com a concentração e a atenção e a parte emocional do cérebro - o sistema límbico - ficam mais funcionantes durante a oração", disse.
Dr. Fernando também destacou o efeito positivo da oração em diversas situações, como por exemplo, no caso de pessoas que contaram com as orações de amigos, parentes ou até mesmo desconhecidos.
"Certas coisas a ciência não consegue explicar, mas a gente percebe o que acontece. Por exemplo, há trabalhos científicos feitos em UTI, mostrando que pessoas que 'receberam orações', comparadas com um grupo que não recebeu orações, tinham menos complicações", afirmou.

video